Realizar um
exercício que serve de revisão para os comando até agora falados.
Criámos um cubo
Criámos um cubo
BOX -
100 de aresta
VPOINT 1,-1.5,2
(para visualização 3D)
criámos seis
layer e a layer 1 selecionamos para trabalho
desenhar linha
L (passa por umas
arestas do cubo)
L (passar pelo
centro na vertical e outra na horizontal)
OFFSET (15unidades
para a esquerda da linha vertical auxiliar)
layer 2
POINT( que será o
foco, o ponto encontrado)
PDMODE -35
layer 3
C ( circulo auxiliar do centro ate ao ponto)
Copiar a linha auxiliar para a intersecção da diagonal
com o ponto e assinalar o ponto encontrado
Temos assim o
primeiro ponto da parábola
MIRROR (dos dois
pontos para a direita)
layer 4
OFFSET
criar três linhas
para a esquerda a partir do centro
com distancia de
20 unidades entre elas
Marcar os pontos
auxiliares que encontramos
Com círculos
auxiliares encontrar mais pontos
criar um
círculo do ponto ao primeiro ponto auxiliar
repetir o comando
círculo com o
mesmo diâmetro com centro no foco
fazer o mesmo
para os pontos da direita.
Assinalar os
pontos de intersecção dos dois círculos
No total ficamos
com seis pontos
layer 6
SPLINE (linha para ligar pontos)
FILLET
BOUNDARY
Congelar layers
excepto a layer6 e retomar a visualizaçao 3D
SHADE
REVOLVE (criar um
circulo na face do cubo e copia-lo para as restantes faces
UNION (excepto o
cubo)
SUBTRACT (os círculos)
3DORBIT
Sem comentários:
Enviar um comentário